Baixe nosso app

NOVIDADES

Parabéns a todas as mamães!

Com o Dia das Mães chegando, decidimos compartilhar uma história de uma linda relação de mãe e filho, que temos o prazer de acompanhar em nossa Instituição: a da Geruza e seu filho Anderson Costa!

O Anderson nasceu aparentemente normal, mas sentia muitas dores nas articulações, e desde o seu nascimento, começou a investigação para descobrir o que ele poderia ter. Com um ano de idade, teve o diagnóstico de Fibromatose Hialina Juvenil, e junto veio a notícia de que ele não teria muitos anos de vida. Ao longo do tempo, as deformidades físicas foram ficando aparentes na gengiva, orelhas e foram aparecendo nódulos no corpo todo. Após a família passar por dois hospitais, que não puderam ajudá-los, mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Sobrapar. A criança foi atendida pelo Dr. Cassio R. do Amaral, fundador do Sobrapar, que de imediato abraçou totalmente a causa do Anderson, fazendo o tratamento e retirando todos os tumores já visíveis e até ulcerados. O tratamento é contínuo, mas isso não impediu que ele estudasse e levasse uma vida normal. Inclusive, junto com sua mãe, realizou vários passeios juntos e foram até ver as Olimpíadas, em 2016.

Geruza conta que Anderson sempre gostou de estudar, cursou a faculdade e hoje, aos 30 anos, trabalha como analista de desenvolvimento de sistemas, em uma grande empresa. E que o sorriso do filho sempre foi a força necessária que ela precisou em todos os momentos, além da ajuda que teve do seu outro filho, Paulo Gustavo. Hoje, Geruza reforça o quando valeu a pena toda a batalha e ter sempre continuado em frente, pois nunca devemos desistir de realizar os nossos sonhos na vida. Além disso, a mãe enfatiza a sua gratidão por todos os cuidados de toda a equipe do Hospital Sobrapar.

Geruza, parabéns pela sua dedicação, esforço e todo amor dedicado aos seus filhos. Você, assim como todas as mães que convivem no Hospital Sobrapar, são fonte de admiração, respeito e carinho de todos nós!

Desejamos um Feliz Dia das Mães a todas as mamães! Que seja uma data de muito amor entre as famílias! ❤